Submissão de Trabalhos:

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: DIA 26 DE JULHO DE 2020

O tema "Afeto e Cuidado" será divido em seis núcleos temáticos. Ao submeter o trabalho, o proponente deve optar por um deles. 


1 - Psicologia, psicopatologia e cuidado


2 - Terapias da afetividade e dilemas da distância


3 - O lugar dos afetos na estrutura do tecido existencial


4 - Intencionalidade, cuidado e disposição afetiva


5 - Situações limite e suspensão do cuidado


6 - Cuidados contemporâneos, afetos tempestivos

Os trabalhos serão divididos e três grupos. Os pôsteres em vídeo, as comunicações orais e as sessões temáticas.

PÔSTERES EM VÍDEO:

Exposição sintética de um trabalho acadêmico em vídeo de até 10 minutos, que ficará disponível na plataforma do Congresso. O vídeo deve ser gravado em celular (preferencialmente na horizontal e com uso de suporte) ou câmera, com atenção para iluminação e qualidade do áudio. Pode-se fazer uso de imagens e/ou apresentações em Power Point, neste caso, posicione-se do lado da tela (aparecendo de corpo inteiro ou da cintura para cima). O vídeo pode ser editado visando torná-lo mais dinâmico.

O vídeo deve ser postado em plataforma de compartilhamento (indicamos o Google Drive), e o link deve ser enviado para o e-mail institutodasein@institutodasein.org. No corpo do e-mail informar título do trabalho, bloco temático e autor.

COMUNICAÇÕES ORAIS:

Com a duração de 20 minutos, as comunicações orais são um espaço para divulgação e diálogo em torno de pesquisas em estágio inicial. As mesas serão compostas por quatro pesquisadores e terão 20 minutos para questões ao final. 

SESSÕES TEMÁTICAS

Com a duração de 40 minutos, as sessões temáticas visam a promoção e discussão de pesquisas mais amadurecidas. As mesas serão composta por três pesquisadores terão 20 minutos para questões ao final.

CRITÉRIOS PARA A SUBMISSÃO DOS TEXTOS PARA AS SESSÕES TEMÁTICAS E COMUNICAÇÕES ORAIS:

1. O autor deve, necessariamente, estar inscrito no evento e ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição para garantir a apresentação e publicação do resumo. 


2. Cada participante só pode submeter um trabalho na categoria de autor.


3. O número máximo de autores por trabalho é de 3 participantes.

 
4. O resumo para Comunicação oral ou Sessão temática deve ter entre 300 e 350 p
alavras e ser apresentado em parágrafo único, fonte: Times New Roman, tamanho: 12, espaçamento duplo. Não serão contados título e palavras-chave nesta área.


5. Deverão ser apresentadas entre 3 e 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula e a última palavra seguida por ponto.


6. Os trabalhos deverão ser enviados, em um documento PDF, para o e-mail institutodasein@institutodasein.org, contendo os seguintes dados no arquivo PDF e no corpo de texto do e-mail: título do trabalho, bloco temático, autor, resumo e palavras-chaves.

7. As comunicações orais estão programadas para ocorrer durante a manhã, mas com o decorre das submissões, abriremos também na parte da tarde.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

Os resumos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica, bem como por consultores ad hoc. Os resumos poderão ser aprovados, reprovados ou aprovados após alterações sugeridas.

A avaliação dos resumos será feita de acordo com os seguintes critérios:

a) Adequação do título ao trabalho;


b) Fundamentação e relevância do estudo;


c) Qualidade gramatical do texto;


d) Objetividade;


e) Clareza na apresentação dos resultados e sua discussão;


f) Adequação do resumo ao bloco temático ao qual ele foi proposto.

  • Facebook Classic
  • Instagram ícone social
  • 580b57fcd9996e24bc43c543

Informações Gerais

  • 580b57fcd9996e24bc43c543

Suporte Técnico

  • Facebook Classic
  • Instagram ícone social